29 de abril de 2010

Follow you!



Without the heart there can be no understanding between the hand and the mind.

22 de abril de 2010

Lya










"Não é preciso consenso

nem arte,
nem beleza ou idade:
a vida é sempre dentro
e agora.
(A vida é minha
para ser ousada.)

A vida pode florescer
numa existência inteira.
Mas tem de ser buscada, tem de ser
conquistada."



Lya Luft, em Perdas e Ganhos.






Eu quero vida escorrendo no canto da boca!






19 de abril de 2010

Defying gravity








Existem os dias em que o sol parece brilhar para todos, menos para nós mesmo. Existem os dias em que nos sentimos cansados de carregar o fardo de ser quem somos. Existem os dias em que percebemos que não devemos desanimar jamais. A vida é essa gangorra, esse balanço de sentimentos contraditórios que geralmente nos levam a lugar algum. É nesse momento que percebemos quão pequenos somos, quão mal-acabados e quão perfeitos. São nesses breves momentos que temos que buscar forças para enfrentar o que a vida nos propõe. Jogue, garoto! Play the game of life! Run, leap, wish! Alive!

Quase sempre nos limitamos por conta do que as outras pessoas podem vir a pensar a nosso respeito e perdemos a chance de viver a nossa vida. Não deixem que cuidem da sua vida por você. Agarre-a para não mais soltar. Segure as rédeas e comande o movimento. Shake your body and smile! Sorria mesmo que o mundo te diga não, mesmo que o mundo te olhe com cara feia, mesmo que o mundo pense que você não é capaz. Sorria e mostre a todos o seu potencial. Todos nós precisamos de algo ou alguém que nos segure pelos braços e dê um bom solavanco para que possamos despertar para a vida. Too late to go back to sleep. É tarde demais para cair no sono novamente. É tarde demais para tentar voltar atrás e viver uma vida de mentira. Você não é a Barbie e muito menos vai encontrar um Ken numa casinha rosa, com um carro rosa e um poodle rosa. A sua vida é você quem faz.

Isso não quer dizer que sua vida será cheia de desencantos. Isso apenas quer dizer que você conduz a sua vida para onde bem entender. Descobrir que estamos sozinhos à frente desse barco é um grande choque. Mas basta olhar para o lado e perceber as maravilhas que você pode construir. Não deixe de tentar. Arrisque-se e viva! Viva mesmo que todos te digam não, mesmo que brinqem com seus sentimentos, mesmo que você se decepcione. Haverá, em algum lugar desse mundo, um amor que é só seu. Ele pode estar aqui ou lá no Paraná. Quando você o encontrar, cuide dele. Faça dele a sua razão de viver e de continuar sorrindo, porque quando você precisar é ele que estará do seu lado para te ajudar.

Eu sei que é difícil viver. Sei que é difícil enfrentar o mundo com a cara lavada. Sei que é difícil ser diferente. Ser diferente me fez ser mais forte, me fez saber enfrentar os desafios e as pedradas, me fez curar os cortes e deixar cicatrizar. E, nesse momento, tudo o que você precisa é de um bom chá de paciência, porque a vida é assim, honey! Ninguém te pegará no colo quando seu coração estiver partido, ninguém vai secar o sangue que jorrou no seu peito num momento de angústia. Isso é necessário e de grande valia.

Às vezes, tudo o que precisamos é de um pouco de solidão e alguns espinhos para afastar aqueles que querem o nosso mal. Assim, saberemos quem realmente gosta de nós, pois esses sabem lidar com nossos espinhos e apreciar as nossas flores.




"Something has changed within me
Something is not the same
I'm through with playing by the rules
Of someone else's game
Too late for second-guessing
Too late to go back to sleep
It's time to trust my instincts
Close my eyes: and leap!"

Defying gravity - Glee

Apaixonem-se por essa música aí de cima.








Um beijo pra quem sabe se aconchegar entre os meus espinhos.







16 de abril de 2010

Estante





Clique na imagem acima para ouvir uma música enquanto você lê esse texto.




Se tem uma coisa que impressiona e dá medo em muita gente é o medo de envelhecer. O medo de conseguir um bom emprego quando se está velho (ou pensa que está), o medo de não ser reconhecido e valorizado por isso, o medo de ter medo da situação. Eu penso diferente: acredito que envelhecer é uma questão de sentimento. Só envelhecemos quando deixamos o medo nos impedir de fazer alguma coisa que gostaríamos de fazer e não fazemos porque temos vinte ou trinta ou quarenta ou cinquenta ou sessenta e por aí vão os anos. Envelhecer é perder o brilho, deixar que a essência se perca no meio do caminho, é acreditar que temos limitações.

Limitação é uma palavra que não existe no meu dicionário. No meu dicionário a palavra 'superação' vem antes de qualquer vocábulo. Nossos sonhos não podem ficar na estante que criamos em nossos corações. Devemos sempre despertar para o mundo. Viver é vencer a vida passo a passo, lentamente, em doses homeopáticas e, ao mesmo tempo, cavalares. Miseravelmente viveremos uns mil anos a mais a partir do momento em que assumirmos um fiel compromisso de seguir à risca a cartilha da felicidade. O problema é que felicidade demais dá medo. A gente começa a pensar que não é verdade, que não merece tudo aquilo, que não vai dar certo, que vai enjoar, que vai querer viver e blá blá blá. Mas quem é que disse que você não vai viver? Quem é que disse que só porque você fez isso ou aquilo você não está vivendo? Quem?

O nosso grande problema é exatamente esse: dar ouvidos a quem não sabe sobre a pessoa que vive dentro de cada um de nós. Quem tem que saber o que é melhor pra mim sou eu mesmo. Não quero viver da frustração alheia. Não nasci pra isso. Aliás, quando nasci fui destinado a vencer os segundos, os minutos, as horas, os dias e os anos. Fui destinado a ser feliz usando as minhas próprias mãos. Fui destinado a sonhar e a acreditar que o meu sonho já é realidade pelo simples fato de que é meu e que, sendo meu, é possível de ser realizado. Ninguém nunca realizará seus sonhos por você. Pode parar com essa crise de Alladin e o gênio da lâmpada. Você é responsável por todos os seus atos, sejam eles derrotas ou vitórias. Não venha me dizer que você não é feliz porque fulano ou sicrano te impediram. Não venha mesmo. Se vier, você vai ouvir da minha boca o seguinte: cresça, amadureça, construa sua casa num terreno plano e viva sua vida, porque ela é o seu bem mais precioso.

Deixe na estante apenas os seus livros e revistas e os enfeites que você quiser. Na estante do seu coração deixe sempre um grande espaço a ser conquistado. A vida é uma vitória e não compensa ficar correndo atrás do que passou. Devagar também é pressa e a vida urge dentro dos nossos ouvidos. Ela urge com um silêncio que faz você ouvir a voz do seu coração e acreditar que pessoas que lutam pelos seus sonhos são completamente felizes por ser quem são. A vida é uma dádiva e o coração tem muitas saídas caso você se perca em dos caminhos.





Um beijo pra quem me faz encontrar todos os caminhos.





Pois bem,
a trilha sonora deste post chama-se 'Hate On Me'. É da série Glee, a sensação do momento, e eu vou começar a assistir nesse fim de semana junto com o meu amor. Tem uma letra bem legal. Vale a pena pesquisar.

Recadinho pro meu amigo e leitor assíduo Paullo Mendes, que tanto me cobrou um texto essa semana: a inspiração é caprichosa, só aparece quando quer. Gostou do texto, amigo?

Ahh, um beijo especial também paras as minhas leitoras carinhosas que sempre me indicam no Twitter: @keligrazieli e a @bubraun. Muito obrigado pela força, meninas!

Aos demais leitores, sintam-se representados pelos três leitores citados acima ou então comente bastante aqui no blog e no Twitter pra eu poder saber quem são vocês e, da mesma forma, agradecer a vocês também.





Abraço a todos!






9 de abril de 2010

Poesia musicada






Tem dias que tudo o que você precisa é um pouco de ternura, um colo, um carinho, um afago na alma. Tem dias que você pensa que tudo vai dar certo acreditando que tudo vai realmente dar certo. Hoje eu acordei com vontade de escrever alguma coisa que pudesse ajudar as pessoas que, assim como eu, já enfrentaram (e podem estar enfrentando nesse momento) dificuldades para assumir tudo o que precisam para ser realmente feliz. Hoje, sem sombra de dúvida, eu posso te dizer que sou feliz, mas isso não quer dizer que eu não tenha que enfrentar muitas coisas e chorar (às vezes) pelo fato de eu ser quem eu sou e não ter vergonha alguma disso. Chorar não por angústia, remorso ou vergonha por ser assim, mas chorar muitas vezes por acreditar que o amor de pessoas que você ama (familiares e amigos) e por quem você espera ser amado pode superar qualquer obstáculo.

O que eu posso te dizer é o seguinte: viva a SUA vida! Não deixe que os outros te digam o que fazer, não deixe que façam chantagem emocional, não deixe que queiram te dominar. A vida é uma só e você não merece viver como um vegetal. Faça suas escolhas e arque com as consequências. Você será feliz sendo verdadeiramente o dono do seu nariz. Assumir a sua sexualidade para família e amigos é extremamente difícil (isso eu sei), mas não é impossível e não é um bicho de 27 cabeças. Assumir pra mãe é péssimo. Assumir pra minha mãe foi e está sendo péssimo. Existe a fase da negação (da qual ela não saiu até hoje) e essa fase é bem pesada. Você pensa que não vai conseguir suportar, que não vai poder ser feliz nunca. Você pensa que desgraçou a vida de seus pais e familiares, mas tudo que eles precisam entender é que viver não é simplesmente estar respirando. Viver é perder o fôlego!


Assuma-se e fuck that shit!
Ahhh e vê se dá um jeito de parar de acreditar em conto de fadas porque você não é uma mocinha alienada. Você é um homem que gosta de outro homem (ou uma mulher que gosta de outra mulher) e isso não te desmerece em nada.

Foda-se quem pensa o contrário...





Um beijo pro homem que me realiza todos os dias. Um beijo pro MEU homem!






To be continued, but other hour!





6 de abril de 2010

Nove




São nove meses que parecem nove segundos.
São nove meses que parecem um sonho.
São nove meses que eu vivo a realidade que eu quero viver pelo resto da minha vida.




Do nosso amor a gente sabe.






1 de abril de 2010

Feliz Páscoa!