1 de outubro de 2010

Para quem me odeia,





Eu te amo. E não seria metade do que sou sem você, juro. É seu ódio profundo que me dá forças para continuar em frente, exatamente da minha maneira, com a mesma visão ácida que faz de mim o seu ponto mais que oposto. Com a mesma falta de vergonha na cara que me faz enxergar o mundo de uma forma mais humana e cagar para o que você pensa sobre as minhas atitudes. Enquanto você dá os seus chiliques, eu sigo sem nem olhar para trás, porque né? Eu estou muito ocupado sobrevivendo a essa selva e você deveria estar fazendo mesmo. Mas não. Você se dá ao luxo de deixar de lavar essa sua cara porca para poder sair correndo só para me ver passar e poder falar mal da minha roupa ou da forma despenteada que eu resolvi sair hoje. E é por isso que eu te amo.


Prometa que nunca vai deixar de me odiar ou não sei se a vida continuaria tendo sentido para mim. Eu vagaria pelas ruas inseguro, sem saber o que fiz de tão errado. Se alguém como você não me odeia, é porque, no mínimo, não estou me expressando direito, não estou sendo ruim o suficiente e o pior para você: estou cada vez mais ocupado com o meu marido, família e amigos. Isso te derruba, né puta? Isso te faz pensar cada vez mais em como eu conseguir me tornar a pessoa que eu sou hoje. Com certeza você deve se perguntar todos os dias: "como aquela criança gordinha, que eu sempre tentei destruir, que eu sempre tentei deixar a auto-estima lá embaixo, que eu sempre ofendi e xinguei e fiz chacota, como essa criança conseguiu se tornar essa pessoa tão assim?". Ai que orgulho de mim ocupar um espaço tão grande na sua vida.


Sei que você vive falando de mim por aí sempre que tem oportunidade, (e quando não a tem, você dá um jeito de criar oportunidade) e esse tipo de propaganda boca a boca não tem preço. Ainda mais quando é enfática como a sua - todos ficam interessados em conhecer uma pessoa que é assim, tão o oposto de você. Sério, me sinto a Lady Gaga, a Madonna, a Cher, sei lá. Me sinto uma D.I.V.A. e fico querendo sair por aí com um salto do Alexander McQueen, mas isso só faria você se sentir pior. Porque você não tem capacidade de usar um salto, você não sabe se manter no topo. Você tem medo de altura? Deve ser por isso que você vive com esse pé no chão. Você está me ouvindo? Eu posso voar, honey! E não importo em sair na rua com o meu pijama bege e minhas Havaianas azuis. Eu não vivo nesse mundinho do qual você faz parte. Eu não sigo os mesmo padrões que você. E deve ser isso que faz você me odiar tanto assim, né? T.H.A.N.K.Y.O.U. so much!


Olha, a minha gratidão não tem limites, pois sei que você poderia muito bem estar fazendo outras coisas em vez de me odiar - cuidando da sua própria vida, dedicando-se mais ao seu trabalho, estudando um pouco. Mas não: você prefere gastar seu precioso tempo me detestando. Não sei nem se sou merecedor de tamanha consideração. O que sei é que você continua nessa mesma vidinha medíocre da qual você não consegue sair. Parece até uma porca atolada num monte de merda. Existem vários cursinhos gratuitos, viu. Existe gente disposta a ensinar quadrúpedes feito você. Não se acanhe. O mobral sempre exisitiu e sempre irá existir, assim como aqueles que ficam esperando a banda passar. Pois bem, nessa banda eu sei tocar todos os instrumentos.


Bom, como você deve ter percebido, esta é uma carta de amor. E, já que toda boa carta de amor termina cheia de promessas, eis as minhas:

Prometo nunca te decepcionar fazendo algo de que você goste. Ao contrário, estou caprichando para realizar coisas que deverão te deixar ainda mais nervoso comigo.
 
Prometo não mudar, principalmente nos detalhes que você mais detesta. Sem esquecer de sempre tentar descobrir novos jeitos de te deixar irritado. Isso é um prazer, não se preocupe.
 
Prometo jamais te responder à altura quando você for, eventualmente, grosseiro comigo, ao verbalizar tão imenso ódio. Pois sei que isso te faria fi car feliz com uma atitude minha, sendo uma ameaça para o sentimento tão puro que você me dedica. Eu não sou igual a você e não vou agir da forma irracional que você age. Eu sei calar diante de gente insana e barata.
 
Prometo, por último, que, se algum dia, numa dessas voltas que a vida dá, você deixar de me odiar sem motivo, mesmo assim continuarei te amando. Porque eu não sou daqueles que se esquece de quem contribuiu para seu sucesso. Pelo contrário, quando você já não mais me odiar, eu te mando um convite de alguma coisa importante que eu estive fazendo enquanto você cuidava da vida dos outros e que eu resolvi expor para as outras pessoas. Convite free, ok?!


Pena que você não esteja me vendo neste momento, inclusive, pois veria o meu sincero sorrisinho agradecido - e me odiaria ainda mais. Trata-se daquele sorrisinho, sabe? Aquele mesmo sorrisinho que eu dou quando passo por você na rua. Ahhh se você soubesse tudo o que eu penso sobre você...


Com amor, do seu eterno.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deu vontade de falar alguma coisa? Então FALE!