29 de novembro de 2010






"Até onde posso vou deixando o melhor de mim...
Se alguém não viu...
Não me sentiu com o coração."

(Clarice Lispector)






26 de novembro de 2010

Bem me quer, não te quer







Quando eu te gosto,
eu gosto com todo o meu corpo,
eu gosto com todo o calor
eu gosto com tudo que tenho em mim.



Quando eu te gosto eu sinto um arrepio que sobe dos pés até a nuca, me fazendo dar um leve suspiro de satisfação. Quando eu te gosto eu faço tudo por você. Canto, dança, sapateio e até deixo de fazer alguma coisa que eu goste muito. Quando eu te gosto eu quero te sentir livre e, ao mesmo tempo, tão meu que eu possa descasar durante a turbulência. Quando eu te gosto é assim, fogo, paixão, atribulação. Quando eu não te gosto eu nem olho pra você. Nem lembro que você existe. Mas quando eu te gosto eu trago o melhor de mim pra superfície. Agarre. Conquiste. Não solte.


Porque quando eu te gosto é pra valer.


 



16 de novembro de 2010

Lenda urbana







Era uma vez um garoto sensível, educado e trabalhador. Tinha lá seus defeitinhos normais que todo ser humano tem. No mais era pura tranquilidade. Fazia de sua vida um eterno aprendizado e vivia em prol de sua felicidade, não interferindo na dos outros. Esse garoto nasceu assim, colorido, cheio de alegria. Cresceu em meio a insultos e xingamentos de toda classe (ou falta de classe). Passou por poucas e nem tão boas assim. Aprendeu na marra a viver de uma forma um pouco mais apreensiva. Criou uma carapaça tão dura que só o verdadeiro amor e carinho poderia ultrapassar. Era quieto e muitas vezes tímido. Não era de ficar cobiçando ou olhando ou assediando outros garotos. Ah sim, não te contei que esse garoto é gay, né? Pois então, ele é gay. E isso não muda nada do que eu disse aí em cima. Ele é gay, assim como você é hétero. Isso não muda e nem desvaloriza esse garoto. Ele é estudado, se esforça, ganha a vida com o suor de seu rosto delicado e bem cuidado. Seus traços fortes indicam todo o caminho que percorreu. Sua força vem de uma trajetória não tão lindinha quanto um conto de fadas. Sua força vem da experiência que ele tem em sair do fundo do poço, haja vista que muitas vezes ele precisou se recompor, enxugar as lágrimas e alcançar a superfície, cheio de arranhões em seu corpo e em sua alma. Ninguém se preocupou com o que aquele garoto tão especial sentia. Ninguém nunca parou para perguntar se ele precisava de ajudar, se a caminhada estava difícil e árida. Ninguém nunca quis saber o que se passava na vida dele. Agora vem um idiota qualquer (qualquer no sentido mais lixo da palavra) e agride esse garoto de forma tão cruel e desumana? Faça-me o favor, né! Será que ele pensa que só porque o garoto é gay ele necessariamente está a fim dele? Será que esse babaca pensa que só pelo fato dele ser gay implica no constante assédio? Quem disse que ele faz o tipo do garoto? Mas enfim. Fim.




Eu: -Fim.
Ele: -Fim? E os meus direitos? Como assim?
Eu: -Simplesmente FIM, meu caro. Estamos num país onde a dignidade humana é medida pela sua orientação sexual. Gay é menos gente que qualquer heterozinho babaca e medíocre só porque este se enquadra nos padrões sócio-hipócritas. Os carinhas nojentos que te agrediram estão por aí, soltos, livres pra fazer com outro garoto tão especial quanto você alguma atrocidade tão inescrupulosa quanto à que ele cometeu com você. E não adianta você pensar que homofobia só está presente naquele cara que te xinga quando você passa. Homofobia está em toda parte. Não é pra você perder o encanto, meu caro. Mas que isso sirva para você perceber que o mundo não vai ter a mesma elegância que você tem no trato com os outros seres vivos. Essas pessoas tem a alma suja, maltratam animais indefesos, maltrata a mim e a você. Essas pessoas estão em todos os lugares. E não devemos ofender os doentes mentais ou animais peçonhentos. Os doentes mentais costumam ter mais discernimento que pessoas preconceituosas. Os animais peçonhentos foram criados pelo mesmo Deus que criou a mim e a você e a toda essa corja de homofóbicos. Não podemos culpá-los, cada um usa as armas que possui. A verdade, meu amigo, é que os homofóbicos, assim como eu, você, o tio da padaria e a gatinha que roda bolsinha na esquina, são homens comuns, porém muito mais inquietos e insatisfeitos com a própria situação em que se encontram. Quando ele vê que seu semelhante gay esbanja alegria e trejeitos proibidos a ele desde a infância, é mais do que natural que eles não queiram ficar para trás, tomando atitudes repulsivas e calhordas. O que eles querem é enquadrar o gay nos mesmos padrões aos quais foram obrigados a permanecer desde crianças. Hoje, esses idiotas são esses homens quadrados e sem sal. Eles enxergam em você e em mim, meu caro, traços de si próprio, porém não conseguem reconhecer em nós todos esses avanços consideráveis como a espontaneidade de gestos, sensibilidade artística e roupas mais apertadas. Os homofóbicos estão presos a calças largas e cheias de zíper. Acho que isso tem os sufocado bastante.



8 de novembro de 2010

Sobre normalidade



Eu realmente queria ser normal e sei que não sou e que nunca serei. E isso está me fazendo pensar de uma forma diferente. Na vida, nos amigos, na família, em tudo aquilo que eu sempre acreditei que fosse o normal. Ultimamente isso tem me feito pensar bastante na verdade. 


É estranho ver que todos te acham o cara mais legal e cool e descolado e cheio de amigos e com um amor incrível no peito e um garoto legal a quem amar e blá blá blá, mas que no fundo todo mundo quer mesmo é te fuder. É isso aí. Não me venham com churumelas. Todo mundo começa a te olhar diferente só porque o seu jeito de amar inclui bombons, flores e uma boa dose de contravenção. Parece que o mundo inteiro está flertando com você, ao mesmo tempo, numa balada muito louca e meio non sense. Você começa a se sentir atraente, espetacular e com um gostinho de tangerina fresca na boca. Ou seria só a sua imaginação.


Isso acontece porque você realmente é assim e o mundo inteiro realmente tem muito o que aprender com você. O problema é que às vezes você tem um amor incrível e um garoto legal a quem você chama de seu. O problema é que você é feliz independente das dores que você está sentindo hoje. Quem não sente alguma dor? Isso vai passar. É o que eu digo para mim todos os dias. O problema é que você é lindo e isso não é fruto da genética maravilhosa que você tem. Isso é fruto dos amores que você traz consigo dentro da alma. Isso é fruto do jeito estranho e diferente que só você tem de cultivar os melhores sentimentos que você encontra pela estrada. Isso só você tem. É seu.


Você sabe exatamente quem você quer te leve pra cama e te dê uns bons amassos numa tarde chuvosa de domingo. Você sabe que sua mãe está bem e que você não é a decepção da vida dela só porque a sociedade a fez pensar de acordo com um bando de regras e parâmetros inúteis e obsoletos. Você sabe que seu pai sente orgulho de você, apesar dele não falar muito. É o jeito dele. Você tem o seu jeito e tem que respeitar o dos outros. Você sabe que vai ser lindo quando você estiver tocando violão maravilhosamente bem e seu irmão vai ficar feliz por ter te ensinado tudo direitinho. Você se dedica e é recompensado. A vida é exatamente assim. Ela te cobra o melhor e você sofre por isso na grande maioria das vezes. Mas isso é bom. É crescimento. Você verá que isso vai te dar força. Uma força tão incrível que vai te puxar do fundo de qualquer poço que você cair ou que, por desventura, alguém consiga te jogar.


Eu realmente queria ser normal. Mas eu queria ser normal bem assim, do meu jeito, com as minhas coisas e manias. São elas que me tornam esse ser humano radiante e que tem plena consciência de que precisa lutar sempre para continuar vivo. A vida nos ensina muita coisa, mas nós também ensinamos muitas coisas a ela. Muitas pessoas nos olham, gente que você nem imagina que exista, gente que você não acredita que existe e gente que você sabe que existe, mas que nunca quis fazer a diferença e se mostrar viva. Eu sou de um tipo de gente diferente. Você tem o seu tipo, ele tem o dele e ela tem o dela. Cada um é de um jeito e não adianta lutar contra isso. Somos todos diferentes e não somos normais, graças a Deus. Somos fruto de um trabalho intenso. Aprendemos a andar, a falar, sofremos com o nascimento dos dentes, depois os perdemos e depois os ganhamos de novo e, nesse meio tempo, enfrentamos tempestades, medo do bicho-papão, enfrentamos a vida e, quando menos esperamos, a vida nos encanta e nos mostra que existe ainda muita coisa a se aprender sobre ela. E você só vai conseguir aprender alguma coisa se for exatamente como ela é: um ser completamente normal dentro de toda essa anormalidade rotativa.





Ao som de Closing Time, da Semisonic, aprendi.





Quem gostou da música e quiser baixar é só clicar aqui embaixo.








4 de novembro de 2010

O eu interior





Na foto: eu mesmo, Diego Muzitano, num paraíso que Deus criou aqui na Terra.









1 de novembro de 2010





Miss Sarajevo - U2 feat Luciano Pavarotti

Is there a time for keeping your distance
A time to turn your eyes away
Is there a time for keeping your head down
For getting on with your day

Is there a time for kohl and lipstick
A time for curling hair
Is there a time for high street shopping
To find the right dress to wear

Here she comes, oh oh
Heads turn around
Here she comes
To take her crown







"Sabe o que eu quero de verdade? 
Jamais perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma."
Clarice Lispector


Não peça para eu me calar...


...porque eu não vou fazer isso só para te agradar. Não adianta tentar me enfiar as suas verdades ou teorias goela a baixo. Se eu gosto de você, ótimo. Sorte a sua. Se eu não gosto, fica longe de mim. Vai ser melhor pra mim, pra você e pra todo o universo e suas forças cósmicas. Eu não sirvo para ser uma vaca ou uma girafa. Não sei ruminar. Ou engulo ou cuspo.







Crush




Crush é um curta-metragem encantador que conta a história de Tina e Robbie. Eles se aproximam devido ao gosto por um seriado e Tina começa a se apaixonar por ele. Porém, Robbie é gay e conta tudo a Tina, que vai dar uma mãozinha ao mais novo amigo. 

Assistam!
É bem fofo e tem uma história linda.