24 de fevereiro de 2010

Ao meu amigo...




Não tenho muitos, mas amo os que tenho. Talvez não devesse dizer o que vou dizer aqui, porém nunca saberei se deveria ter dito se não o disser. O fato é que eu tenho um amigo querido, daqueles que você considera pra caramba, e não gosto de ver o rumo que ele está tomando. Não dou conselhos e não me intrometo na vida de ninguém. Não gosto que se intrometam na minha vida e muito menos que fiquem me dando conselhos. Conselhos são aquelas atitudes que as pessoas tiveram, que não deram certo e que agora querem repassar a você em forma de frustração. Conselho não dou e não quero. Agradeço, mas não quero.

Dessa vez eu preciso falar: liberdade é outra coisa. Liberdade não é levar uma vida desregrada só porque os seus amigos levam. Liberadade não é viver sozinho, badalando e fazendo coisas que você poderá se arrepender depois. Liberdade não é isso. Aliás, liberdade, a meu ver, não tem definição. Cada um define a sua liberdade. O meu sentido de liberdade é completamente diferente do seu e do seu e do fulano. Liberdade é mais do que qualquer outra coisa. Liberdade, pra mim, é sentir-se livre fazendo o que te faz bem.

Portanto, aqui finalizo. Fica bem, se precisar de mim você sabe que eu tô aqui, de braços e coração aberto pra te receber e te dar um abraço bem apertado. Quando você se encontrar vai saber que o sentido de liberdade está em cada um de nós e às vezes perdemos grandes pessoas por medo de acreditar que estamos sendo felizes.


2 comentários:

  1. Sempre achei difícil falar sobre, diante de tantas limitações impostas, a liberdade não deveria ser esse troféu a ser conquistado como acontece, deveria ser algo natural, muita coisa mudaria com isso. E por sinal o quanto ela se distorce com o passar das gerações...

    ResponderExcluir

Deu vontade de falar alguma coisa? Então FALE!