28 de fevereiro de 2011

Thanks, my lady!







Só percebemos o real valor de um artista quando ele se mostra assim, completamente entregue e fiel às causas pelas quais luta e acredita. "Born This Way", o novo clipe da Lady Gaga, traz figuras e simbologias dignas dos mais belos discursos de pensadores. Talvez seja difícil discutir isso com quem não tem noção de tudo o que todos aqueles signos querem dizer ao longo do clipe. Muitos não vão entender nada e julgar o clipe pela estética dominante a qual estão acostumados. Outros não saberão lidar com tanta informação e simplesmente vão dizer que esperavam mais. Esperar mais o quê? Lady Gaga propôs o seu tema e o desenvolveu com maestria. Saudades da minha professora de Semiótica... ela discutiria cada detalhe dessa preciosidade comigo. Quem quiser, assista o clipe! Gaga é para poucos.








Update! Iuhuuul!
Adoro updates!






Introdução do clipe Born This Way traduzida. Sente a pressão!






Este é o Manifesto da Mãe Monstro.

Em G.O.A.T., um território alienígena ocupado pelo Governo no espaço, um nascimento de proporções magníficas e mágicas ocorreu. Mas o nascimento não era finito, era infinito.

Enquanto os úteros cresciam em número e a mitose do futuro começou, foi percebido que esse momento infame da vida não era temporal, era eterno. E então começou o início de uma nova raça, uma raça dentro da raça da humanidade, uma raça sem preconceitos, sem julgamentos, mas com liberdade sem limites.

Mas no mesmo dia, enquanto a mãe eterna pairava pelo multiverso, outro nascimento muito mais terrível aconteceu: o nascimento do mal. E enquanto ela mesma se dividiu em duas, rodando em agonia entre duas forças poderosas, o pêndulo de escolha começou sua dança.


Parece fácil, você deve imaginar, gravitar imediatamente e sem hesitação para o bem. Mas ela se perguntou:“Como posso proteger algo tão perfeito sem o mal?”






3 comentários:

  1. O que todos que se achama críticos de obras de arte esquecem é que a arte não é uma verdade, pelo contrário, a arte é um instrumento que leva o ser humano ao questionamento. Existem artistas com os quais alguns se identificaram e outros não.

    ResponderExcluir
  2. Falar que Gaga é para poucos é um desastre (assim como o clipe)!!

    Gaga é totalmente Popular quanto qualquer outro artista do nível. A mensagem que ela passa de forma totalmente estranha é encontrada em vários livros de ciências da 6ª Série!!!!!

    A crítica é boa e ao mesmo tempo imposta!!! isso é contrário a ARTE, comentada em todo o texto. Faltou Consistência.

    ResponderExcluir
  3. Os dois "Anônimos" corajosos são a mesma pessoa?
    Possivelmente, sim. A julgar pelos erros de ortografia, gramática, excessos de pontos de exclamação e noção de maiúscula e minúscula, acredito que seja sim a mesma pessoa. Ou não. Vai saber.

    Enfim,
    o fato é que eu acho uma falta de hombridade querer discutir um assunto sem se mostrar.
    Posta seu nome aí, flor!
    Eu não mordo, tá!


    P.S. Liberdade de expressão só é válida quando a pessoa assume a autoria de suas ideias. Estou bloqueando, nesse momento, os comentários anônimos aqui no blog. Não quero que meus leitores queridos se ofendam com comentários infundados de pessoas que não tem força para revelar sua identidade e discutir em pé de igualdade com os demais.

    ResponderExcluir

Deu vontade de falar alguma coisa? Então FALE!