1 de abril de 2011

Sobre dentes, sorrisos e mordidas










Que tal você abrir essa porta que te prende nesse mundo de amarga solidão, dar o fora desse lugar vazio, saltar sem nenhuma proteção rumo ao desconhecido? Que tal você fazer tudo isso e parar de vez de choramingar tudo aquilo que você acredita (ou acha) que a vida deveria ter te dado numa bela bandeja de prata? A vida agora é o Sílvio Santos? Oi? Acorda, menina (#AnaMariaBragaFeelings), vem cá! Vem ver o mundo de verdade. Vem tirar essa venda de amargura e viver de uma forma diferente, linda, livre. A vida não vai te dar nada. Ela só te oferece sementes, mas é que você que tem que plantar. Você está preparado para sujar suas lindas mãos? Você está preparado para remexer terra?


A vida não vai trazer nenhum benefício para você. Ela já é boa o suficiente com você pelo simples fato de você existir. Ela pode não ter sorrido para você do jeito que vossa alteza queria, mas fazer o quê? Mostre seus dentes para a vida, tasque uma bela mordida nela e abandone esse véu de preguiça e acomodação que encobre seu coração. Ela está aí, pronta para levar um belo de um amasso. Sabe aqueles? Aqueles que te jogam contra a parede e te fazem perder a respiração cento e vinte e sete vezes por segundo. É disso que eu estou falando. É de sangue correndo por todos os poros de sua pele, de seiva bruta, de cheiro de terra fecunda e coração pulsante. É isso que eu quero que você entenda: ninguém chega a lugar algum sem lutar, sem sorrir para a vida e, ao mesmo tempo, sem dar uma bela mordida na bunda dessa gostosa.


Pare de ficar mordiscando o cantinho da boca com aquele gostinho de "tô morrendo de vontade de fazer, mas tenho pudor suficiente para reprimir todos os meus desejos". Pare! Pare já com essa história de querer ser aquilo que a sociedade ou seus pais ou seus amigos ou seus colegas de trabalho querem que você seja. Não deixe que te classifiquem. Você é único, poxa! Pode parecer clichê, mas você é único. Não tem ninguém igual a você. Não foram feitos lotes de Diego Muzitano ou de Fulano de Tal. Cada um tem um dom, uma alegria, um diferente jeito de sentir o sabor dessa maçã. Em algum cantinho desse eu-suprimido existe um bicho bem doce e feroz, uivando ao ver aquela lua cheia inspiradora.


Deixa o vento bater no seu cabelo e bagunçar todos esses pensamentos fúteis que permeiam sua existência. Deixe-se desalinhar. Em desalinho, seja firme, mostre a franqueza de sua alma e lave suas mãos perante o universo. Você não pode mudar o mundo sozinho, mas você pode mudar toda a estrutura do mundo que você criou. Deixe que o dia termine bem e, que seja o amanhecer, uma dádiva, um presente bem lindo que deixaram no cantinho da sua cama numa manhã fresca de um outono glorioso. São simples anseios, simples desejos, simples vontades de mudar o rumo. O nosso jogo é perigoso, confesso. Mas qual a jogada que não envolve algum risco?


O certo é que ninguém consegue dormir feliz sem que tudo esteja perfeito. Ai, a perfeição... Tão almejada e, por certo, tão distante de nós. A perfeição está nas pequenas coisas, não adianta procurar. Deixe esse filme acontecer, não pense no final feliz. Afinal, nenhum final é feliz. É triste porque acabou e triste porque não podemos acompanhar a evolução da história. Viva o seu presente! Desfrute-o. Cuide dele como quem cuida de uma bela rosa vermelha - dê carinho, amor, cuidado, atenção. Sorria sempre. O rosto fica mais iluminado com o brilho de sua alma sorridente. Sim, sorria com a alma. Deixe que sua alegria seja contagiante e que o cheiro inebrie os mais sóbrios. Mostre seus dentes para o mundo. Faça deles sua arma e sua bênção. Lute e viva.






3 comentários:

  1. Também acredito que no interior de cada um de nós exista uma "SHE WOLF" ou "he wolf", rs. Muito massa o texto, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Vinícius!
    Nos conhecemos?
    Abraço.
    ;D

    ResponderExcluir

Deu vontade de falar alguma coisa? Então FALE!