6 de maio de 2011

Libertação








Sinto que estamos caminhando rumo à uma liberdade definitiva em relação aos nossos direitos, valores e, principalmente, nossa própria consciência. Muitos vão discordar, outros vão comentar aqui dizendo o contrário, mas no fundo, bem lá no fundo, somos todos preconceituosos e precisamos (urgentemente) rever tudo isso. O Brasil, um país completamente miscigenado e hipócrita, viveu anos sob a luz de um conservadorismo exacerbado e caótico. Isso está mudando sim e vai mudar muito mais. A nova sociedade que está sendo "filtrada" e "lapidada" pelas nossas mãos tende a uma democracia mais humana e justa. Uma democracia que não vai mais conseguir julgar uma pessoa pela cor da pele, religião, orientação sexual ou qualquer outro artifício que é tão amplamente utilizado nos tempos de hoje.



Muito bem, meus caros, mais uma vitória para nós. Me sinto lisonjeado de poder participar disso tudo e estar presente nessa era de transformações e eliminação de reticências. Somos tão civis quanto qualquer outro casal heterossexual e merecemos esse reconhecimento legal. Claro que, para muitos casais homossexuais, o resultado dessa votação significa a confirmação no papel de relacionametos que já duram anos. Isso servirá para ratificar e alegrar a todos aqueles que, assim como eu, gostariam de ter um documento que comprove uma relação estável. Estável e feliz, mas o feliz fica por conta do sentimento e não do papel.



Eu desejo que essa nova sociedade multipluralizada que está nascendo possa vir cheia de tolerância, respeito e muita dignidade. Que os corações dos novos seres humanos venham cheios de muito desejo de prosperar aquilo que está sendo construído a duras penas. Que eles reconheçam nosso esforço e que a semente do mal nunca mais brote entre nossos dourados campos de trigo. A minha alegria é poder aprender a deixar pra trás todo esse preconceito que nos foi ensinado desde sempre. A minha alegria é poder trabalhar em busca do esquecimento dessa era de horrores que vivemos até hoje. Só quem faz parte do grupo dos excluídos pela sociedade hetero-magra-linda-normativa sabe dos horrores pelos quais passamos todos os dias, velada e abertamente.



Hoje não é um dia ensolarado qualquer. Hoje é o dia em que dez, eu disse dez, parlamentares participaram de uma votação unânime que definiu um novo rumo para as relações humanas. Não sei se eles tem plena consciência do que fizeram, mas quero desejar as melhores energias a todos eles. Eles fizeram muito bem não só aos casais homossexuais. Eles fizeram bem a eles mesmos, aos filhos deles, aos netos e a todos os que estão vivendo sob essa atmosfera bem menos carregada de ódio e intolerância. Que dia tão feliz estamos vivendo! Espero que todos possam se solidarizar com essa alegria e busquem entender esse sentimento de contentamento contentíssimo e super aguardado. Estamos diante de um novo amanhecer, meus amigos, e isso é muito bom de se ver.



"Uma sociedade decente é uma sociedade 
que não humilha seus integrantes."
Ministra Ellen Gracie





PARABÉNS A TODOS NÓS!







Já pode casar no papel?
#RodrigoScheerdigaSIM!




2 comentários:

Deu vontade de falar alguma coisa? Então FALE!