2 de fevereiro de 2010

O "meio assim" do acordar de hoje!





Tem dias que você acorda meio querendo sumir. Tem dias que você meio querendo aparecer. Tem dias que você acorda querendo fazer bem e tem dias que uma maldadezinha te faz um pouco mais feliz. Às vezes eu penso que devia ser mais humano, mais constante, mais previsível. Mas logo em seguida eu já me desfaço todo e penso que devo continuar do meu jeitinho. A Xuxa não fez "xuxexo" com seu CAPS ligado e com a filha gravando as "senas" do filme. da feiiurinha? Tá bom, eu não fui alfabetizado em inglês. Mas que diferença faz? Somos todos iguais (apesar da diferença de zeros na conta bancária). Somos um emaranhado de sonhos, coisas, restos, pedaços e imperfeições. Somos seres humanos. Só nós pensamos. E acho que é por pensar que erramos tanto. Falta a doação da entrega completa. Falta se entregar ao mundo e esperar que ele faça da gente o melhor, o que ele quer, o que ele precisa. Contudo, o que acontece é exatamente o contrário: somos nós que sempre queremos mudar o mundo.

Já cansei de ver gente falando que tem que separar o lixo para reciclar e dois segundo depois a pessoa joga um inocente papel de bala na rua. Cadê a coerência entre o falar e o fazer? Cadê o bom senso, meu povo non sense? Cadê a vontade de fazer melhor e mudar o seu mundo. Bota negrito nesse "seu mundo". Bota negrito porque ele também é seu. Você faz parte dele e ele faz parte de você. É uma simbiótica relação de amor e ódio.

Acredite no mundo. Acredite que ele quer o melhor para você. Faça seu mundo valer a pena e, assim, o mundo de todo mundo valerá a pena. Esteja atento para quando o amor chegar, viva cada segundo como se fosse acabar a lata de leite condensado, suspire quando ver o pôr-do-sol, adquira bens memoráveis que te farão falta na velhice, semeie confiança e colha respeito, ame, sinta o respirar das coisas que estão a sua volta, verifique os freios da sua língua, dê uma revisada na sua bagagem cultural, leia um livro, navegue um pouco pela internet e veja que o mundo real te espera de braços abertos e que ele é bonito o suficiente para fazer acelerar o seu coração e te fazer querer sonhar com um futuro melhor. Acredite que o amor vai chegar. Quando ele chegar, dê um abraço apertado nele, coloque no colo, leve pra cama, faça carinho e dê aconchego. Cuide! Não tenho medo, nojo ou outro sentimento que repugne o que você sente. Liberte-se desse mundo ridículo no qual fomos inseridos. Esse mundo de oi-sou-melhor-que-você, esse mundo de oi-tenho-dinheiro-e-não-posso-me-relacionar-com-você. Faça tudo valer a pena. A vida é tão pequena e nos toma tanto tempo. Pegue a vida pelos cabelos, jogue ela na parede, chame ela de gostosa com bastante gosto e faça ela feliz. Faça sua vida feliz. Como diz a minha amiga linda e querida Clarissa Correa: "o que vale é a alma rica!"

Queira amar! Se deliciar! Queira ser feliz!

"E o amor?, você me pergunta. O amor, ah, sei lá. O amor nem dá pra definir direito. Acho que é um desejo de abraçar forte o outro, com tudo o que ele traz: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiros, gostos. Amor é querer pensar no que vem depois, ficar sonhando com essa coisa que a gente chama de futuro, vida a dois. Acho que amor é não saber direito o que ele é, mas sentir tudo o que ele traz. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado em desistir ao olhar pra cara da pessoa, ao sentir a paz que só aquela presença traz. É nos melhores e piores momentos da sua vida pensar preciso-contar-isso-pra-ele. É não querer mais ninguém pra dividir as contas e somar os sonhos. É querer proteger o outro de qualquer mal. É ter vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena, porque o amor não é só festa, ele também é enterro. Precisamos enterrar nosso orgulho, prepotência, ciúme, egoísmo, nossas falhas, desajustes, nosso descompasso. O amor não é sempre entendimento, mas a busca dele. Acho que o amor não é o caminho mais fácil, pois mais fácil seria dizer a-gente-não-se-entende-a-gente-não-combina-tchau-tchau. O amor é uma tentativa eterna. E se você topar entrar nessa saiba que o amor encontrou você. Seja gentil, convide-o para entrar."*


*O trecho entre aspas foi retirado do texto "Essas coisas do coração", de Clarissa Corrêa, de seu blog: http://clarissacorrea.blogspot.com


Um comentário:

  1. Ah o que vou dizer, você já disse tudo rsrs. Mas é como a música The world is not enough do Garbage já dizia: "The world is not enough, but it is such a perfect place to start, my love."
    O mundo e a vida são cheios de imperfeições, algumas graças a Deus existem, imagina que chato seria um mundo perfeito, pessoas perfeitas, feito propaganda de margarina não é verdade? Desfrute-mo-a com toda intensidade e por mais adversa que a vida nos mostre é nesse mundo que tudo deve acontecer. Ótimo Post Diego! Abraço!

    ResponderExcluir

Deu vontade de falar alguma coisa? Então FALE!