19 de abril de 2010

Defying gravity








Existem os dias em que o sol parece brilhar para todos, menos para nós mesmo. Existem os dias em que nos sentimos cansados de carregar o fardo de ser quem somos. Existem os dias em que percebemos que não devemos desanimar jamais. A vida é essa gangorra, esse balanço de sentimentos contraditórios que geralmente nos levam a lugar algum. É nesse momento que percebemos quão pequenos somos, quão mal-acabados e quão perfeitos. São nesses breves momentos que temos que buscar forças para enfrentar o que a vida nos propõe. Jogue, garoto! Play the game of life! Run, leap, wish! Alive!

Quase sempre nos limitamos por conta do que as outras pessoas podem vir a pensar a nosso respeito e perdemos a chance de viver a nossa vida. Não deixem que cuidem da sua vida por você. Agarre-a para não mais soltar. Segure as rédeas e comande o movimento. Shake your body and smile! Sorria mesmo que o mundo te diga não, mesmo que o mundo te olhe com cara feia, mesmo que o mundo pense que você não é capaz. Sorria e mostre a todos o seu potencial. Todos nós precisamos de algo ou alguém que nos segure pelos braços e dê um bom solavanco para que possamos despertar para a vida. Too late to go back to sleep. É tarde demais para cair no sono novamente. É tarde demais para tentar voltar atrás e viver uma vida de mentira. Você não é a Barbie e muito menos vai encontrar um Ken numa casinha rosa, com um carro rosa e um poodle rosa. A sua vida é você quem faz.

Isso não quer dizer que sua vida será cheia de desencantos. Isso apenas quer dizer que você conduz a sua vida para onde bem entender. Descobrir que estamos sozinhos à frente desse barco é um grande choque. Mas basta olhar para o lado e perceber as maravilhas que você pode construir. Não deixe de tentar. Arrisque-se e viva! Viva mesmo que todos te digam não, mesmo que brinqem com seus sentimentos, mesmo que você se decepcione. Haverá, em algum lugar desse mundo, um amor que é só seu. Ele pode estar aqui ou lá no Paraná. Quando você o encontrar, cuide dele. Faça dele a sua razão de viver e de continuar sorrindo, porque quando você precisar é ele que estará do seu lado para te ajudar.

Eu sei que é difícil viver. Sei que é difícil enfrentar o mundo com a cara lavada. Sei que é difícil ser diferente. Ser diferente me fez ser mais forte, me fez saber enfrentar os desafios e as pedradas, me fez curar os cortes e deixar cicatrizar. E, nesse momento, tudo o que você precisa é de um bom chá de paciência, porque a vida é assim, honey! Ninguém te pegará no colo quando seu coração estiver partido, ninguém vai secar o sangue que jorrou no seu peito num momento de angústia. Isso é necessário e de grande valia.

Às vezes, tudo o que precisamos é de um pouco de solidão e alguns espinhos para afastar aqueles que querem o nosso mal. Assim, saberemos quem realmente gosta de nós, pois esses sabem lidar com nossos espinhos e apreciar as nossas flores.




"Something has changed within me
Something is not the same
I'm through with playing by the rules
Of someone else's game
Too late for second-guessing
Too late to go back to sleep
It's time to trust my instincts
Close my eyes: and leap!"

Defying gravity - Glee

Apaixonem-se por essa música aí de cima.








Um beijo pra quem sabe se aconchegar entre os meus espinhos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deu vontade de falar alguma coisa? Então FALE!