31 de agosto de 2010

Simpatia seletiva






Não é qualquer um que tem a minha simpatia. Sou educado, mas não ando rindo à toa, todo serelepe. Minha simpatia é ilimitada a quem a merece, a quem me convém. E quem me convém sabe do que estou falando. Porque se me convém, é porque a recíproca é verdadeira e somos amigos ou pelo menos cordiais colegas. Chega uma hora que você cansa de tentar ser agradável e simpático com todas as pessoas. A paciência acaba sabe. Chega no limite. O termômetro grita para você parar de ser babaca, idiota e outros adjetivos semelhantes.


Ô meus queridos, não subestimem minha inteligência. Ninguém é saco de pancadas pela vida toda. Ninguém suporta o tranco tantas vezes seguidas. Se você gosta de mim ou pelo menos sente algum tiquinho de carinho, demonstra. Bota pra fora. Me conta. Porque se eu não souber o que você sente eu não vou te perguntar. Não sou bom nisso. Eu parto do princípio que todas as pessoas gostam de si mesmas e depois gostam das outras pessoas. E isso é natural. É assim comigo, com você e com seu bicho de pelúcia. Nada é diferente em nenhuma esfera da estratosfera. Somos todos iguais e, ao mesmo tempo, completamente diferentes uns dos outros. Queremos, amamos, sorrimos, dançamos, cantamos e sentimos coisas boas e coisas não tão boas. Mas não me venha dizer que deseja o mal a alguém, porque isso é coisa de gente que não cabe no meu mundo.


Se você me odeia, entra na fila! Pega a senha e corre pro fim antes que alguém entre na sua frente. Para todos os integrantes dessa fila eu só tenho uma coisa a dizer: Tô cagando e andando para o que vocês pensam de mim, ok? Não me incomodem, porque eu não vou incomodar vocês. E não me desejem coisas ruins, porque que o meu Deus é maior do qualquer mesquinharia que possa vir de vocês. E é Ele que me protege e me defende de todo o mal. E se você quer saber: não, eu não gosto de você. Mas a sociedade me obriga a ser educado. Não confunda as bolas...



Um comentário:

  1. Falou e disse, Diego! O negócio é levar a vida como cavalo de desfile de sete de setembro: cagando, andando e sendo aplaudido. hehehe.
    Beijo querido!

    ResponderExcluir

Deu vontade de falar alguma coisa? Então FALE!