10 de setembro de 2010






"Quando você chega ao limite de toda luz que você conhece, 

e está a ponto de dar um passo na escuridão, 

ter é saber que uma dessas coisas vai acontecer: 

vai haver chão ou você vai APRENDER a voar." 


(Richard Bach)












Tem dias que realmente não dá, né? Tem dias que o cabelo não ajuda, que a cama tá quentinha, que o café tá frio, que a padaria não fez aquele pão-de-queijo que você adora comer toda manhã. Tem dias que realmente você se sente desmotivado. Confesso que, por diversas vezes, esses foram alguns motivos que me deixavam pra baixo, triste, reclamando das coisas. Hoje as coisas estão bem diferentes. Acredito piamente em purificação. Alma limpa, sabe? Às vezes passamos por provações e processos que nos purificam e nos fazem enxergar que não podemos reclamar tanto de coisas tão banais. Não devemos reclamar de tanta futilidade: a internet caiu, o cachorro latiu, a vizinha gritou com você. Para! Stop! É difícil, eu sei. Seu chefe te pede coisas impossíveis, o seu colega de trabalho acha que é melhor que você, as coisas que você precisa fazer são menos importantes que as que os outros têm para fazer. É assim, gente. A vida é assim e se você for dar corda para essas coisas você não vai viver. E viver, saibam, é lindo!


Não desejo de forma alguma nenhum tipo de dor ou sofrimento, mas eu posso afirmar que depois de um período assim você fica mais forte, mais agradecido a Deus e mais consciente de que existem dores e formas de sofrer muito maiores do que a sua. Você passa a enxergar o outro em sua essência. Você começa a perceber verdadeiramente que o que dói em mim de uma forma pode doer mais forte ainda no outro. E isso te faz bem. E isso é importante. E isso te ajuda a seguir em frente. Isso te mostra que você não está sozinho no mundo e que tem pessoas que te amam (e são pouquíssimas, não pensem que são muitas porque não são), pessoas que vão estar ao seu lado quando você surtar e quiser sair correndo e pular do vigésimo sétimo andar do Empire State. Isso te faz ver que você tem Deus quando, no ápice da sua dor, você se vê firme e vivo e com forças para lutar contra a dor. E você vence. E você transforma a sua dor em purificação e se torna mais humano. É aí que você ganha as suas asas e aprende, livre, a voar.








5 comentários:

  1. É impressionante o quanto eu me identifico com os seus textos... Justamente nos momentos que eu estou pra baixo vem você com essas palavras e me dá um tapa e me faz acordar pra VIDA. Obrigado amigo,abraços. Que Deus continue abençoando o seu talento.

    Paullo Mendes

    ResponderExcluir
  2. Também me identifico com as coisas que tu escreves... Parabéns. Beijinhos, querido!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, meninos e obrigado especial ao meu amor!

    Hoje eu tive certeza de que o que escrevi aqui é verdade: eu, no limite das minhas forças, encontrei um chão. Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  4. Texto lindo!! Incrível como vc consegue me emocionar com as coisas que escreves!

    Adoro!
    A cada dia q passa me torno "mais fã"!
    Bjo grande

    ResponderExcluir

Deu vontade de falar alguma coisa? Então FALE!