7 de dezembro de 2010

Lados





O importante é trazer paz, mesmo que isso seja o que mais te falta nesse momento. Sua alma grita, seu peito se esconde, seu coração além de agoniado está com alguns arranhões. O importante é verdadeiramente querer trazer paz, mesmo que isso te custe o ar, mesmo que isso possa te fazer mais mal do que uma lâmina cortando em fatias o amor que você dedica aos seus amados. Muitas vezes é assim. Muitos lados tem os seus próprios lados. E, na grande maioria das vezes, esses lados não atravessam juntos a mesma ponte. Tem sempre aquele lado que prefere passar correndo pela ponte, tem aquele que quer passar nadando, tem aquele que nem quer passar. O que raras vezes nós vemos é aquele que quer passar de mãos e corações entrelaçados, lançando olhares simbióticos para a natureza que cerca aquele momento mágico. A mágica está na travessia e não no final do caminho.


Do lado de lá com certeza deve haver paz, deve haver harmonia, amor verdadeiro, luz e luz e água e vida. É só ter vontade de felicidade para perceber que, do lado de lá, você precisará aproveitar o melhor que existir com base em toda a experiência que adquiriu no percurso. Entenda-se aqui um leve suspiro e um sorriso forçado no canto da boca. Não é fácil pra ninguém, não faça essa cara de desespero. Não é nenhuma novidade o que estou dizendo. Porque mesmo quando tudo parece não funcionar eu prefiro continuar acreditando no amor. É ele que, no final disso tudo, vai fazer cada segundo ter valido a pena. Ponha teu melhor vestido e vem pra cá. Attraversiamo. Vamos atravessar?


Do lado de lá você também enfrentará problemas. Talvez os mesmos problemas que enfrentou do lado de cá. Talvez você passe por cima deles com a experiência adquirida, talvez você dê a ele a mesma atenção de outrora, talvez você o ignore completamente e siga seu caminho. O importante é não se esquecer de buscar forças no seu infinito particular e seguir em frente, com a cabeça erguida e os pés fincados no chão. Sonhar é preciso, mas a batalha traz a vitória de poder sonhar. Abater-se, no mundo cão que vivemos hoje, é jogar a toalha para o nosso maior inimigo - o nosso medo de tentar.


Do lado de cá tem alguém que tenta, que faz de tudo, que faz tudo. Tem alguém que acredita no amor e abre mão de mais coisas do que você imagina. E essa pessoa não te cobra isso, ela não joga nada na sua cara, não é esse o objetivo dela. Essa pessoa só quer o mesmo carinho, amor, respeito. Ela só quer sentir-se retribuída por tudo o que faz. Essa pessoa escolhe momentos e os transforma em um paraíso imaginário em sua cabeça. Não passe como uma onda desmoronando seus castelos de areia, ok? Não faça isso! Ela só quer o seu bem e a sua felicidade. Essa pessoa precisa de cuidados e ela corre atrás disso. Porém ela não sabe pedir carinho, talvez esse seja o seu mal. Talvez ela esteja de todo errada. Talvez essa pessoa seja egoísta a ponto de pensar que o que ela faz pode significar alguma coisa tão grandiosa quanto é para ela. O fato é que essa pessoa se ama demais e não vai permitir que a amem menos do que ela própria se ama.


A travessia é longa, mas também é muito bonita. Não tem graça passar correndo pela vida e esquecer de olhar em volta. Não basta passar sem apreciar o que te acontece pelo caminho. Repito: a beleza das coisas não está no seu formato final, aperfeiçoado. A beleza está na lapidação, na construção e na convivência. Eu quero atravessar olhando o caminho. E você? Vai ficar aí parado esperando que alguém passe e te roube o amor mais puro do mundo? Vai esperar que ele comece a acreditar que não passa de um segundo plano em sua vida. Brilha seu sorriso e vem pra cá.










"Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo."


Martha Medeiros





Um comentário:

  1. "A beleza está na lapidação, na construção e na convivência. "

    Post mara como sempre...

    Beijos eu lindo =D

    ResponderExcluir

Deu vontade de falar alguma coisa? Então FALE!