28 de dezembro de 2010

Não existe!








Não. Ele não existe. O ano novo, como o próprio nome já diz, é novo. Ele não existe ainda. Não tem nada pronto e nada moldado para ele. Ele é novo e será construído dia após dia, com suspiros (alegres e tristes), com amores, com muita saúde e muita felicidade. O que você precisa saber dele é basicamente isso: ele é uma página em branco. Várias páginas em branco. Um livro todinho seu, você é o autor. Você precisa fazer de 2011 o melhor ano da sua vida e eu sei que, assim como eu e muitas outras pessoas, você acaba deixando o seu ano nas mãos de outras pessoas ou até mesmo do tal do "destino". O seu destino é você quem faz. Quem é que já olhou bem no fundo dos olhos desse tal destino e disse: "-Ei, eu quero o melhor ano da minha vida! E eu vou te pedir isso todos os anos, ok?" Quem é que um dia já fez isso? Ninguém. Sabe o por quê? Porque o seu destino está em cada pequena ação do seu cotidiano.


Em 2011 precisamos de muito mais amigos e encontros e sorrisos e sorrisos e muitas alegrias. O ano novo faz um brinde com a gente. Por que não brindar com ele todos os dias de nossas vidas? Por que cada amanhecer não se torna um brinde à vida? Eu sei que o ano que ora está terminando pode não ter sido de todo bom para você. No meu caso, eu preciso esquecer algumas passagens desse ano. Eu experimentei dores incalculáveis, angústia, desespero e sofrimento sem tamanho. Coisas que eu nunca tinha experimentado antes e coisas que eu sempre desejei passar longe. E eu quero deixar isso tudo aqui, em 2010. Não quero levar nada de velho ou ruim pro meu ano novo. Para o meu ano novo só vou levar minhas vitórias, conquistas, amores e tudo de bom que eu vivi.


No meu ano novo só existe o bem. Se você me deseja o mal, eu te desejo amor. Se 2010 não deu certo por algum motivo, pense: é porque tem algo melhor preparado para você. Procure amar mais, viver mais, acreditar mais, sonhar mais, respirar mais. Respire fundo e pé na tábua. Solte o sorriso preso no coração e liberte sua mente. Viva seu corpo. Ele é seu instrumento para ser feliz. Respeite-o e será respeitado por ele. Entenda, ainda, que as pessoas não são obrigadas a te amar incondicionalmente. Elas não vão entender se você acordar de mau humor e começar a maltratá-las. A responsabilidade de fazer o seu dia valer a pena é inteiramente sua. 


Ei, outra coisa, quando errar, desculpe-se. "Foi mal" não é "me desculpe". Aprenda a usar as palavras a seu favor, faça delas as melhores aliadas que você pode ter na vida. Uma palavra muda o mundo. Um sorriso transforma os corações e uma boa ação faz a sua alma sentir-se viva dentro de um anonimato incrível e consolador. Agradeça, a vida é feita de milagres. Agradeça por eles acontecerem a todo momento em sua vida e daqueles que você ama. "Valeu" não é "muito obrigado". Sinta-se muito agradecido, demostre isso. Faça com que o outro sinta que você realmente gostou de tudo o que aconteceu. "Eu também" não é "eu te amo". Mostre seu amor. Deixe que o mundo (ou apenas a pessoa que você ama) saberem que você carrega consigo o mais nobre dos sentimentos humanos - o amor. Amor que move o mundo, que derruba barreiras de tempo e espaço, que faz crescer, que faz envaidecer. Amor que mexe com as nossas estruturas, que faz vibrar, que faz viver.


Quer vencer os desafios do mundo? Confie em Deus. Ele é único, onipotente e onipresente. Seja qual for a sua crença, sempre existirá um Deus, uma força maior em que você acredita e confia suas esperanças. Quer ser bom no que faz? Pratique. Nada melhor do que repetir várias vezes as coisas que precisamos saber fazer com maestria. Quer crescer? Tenha raízes. Nunca perca de vista os seus amados, os seus laços de sangue e os seus princípios. Quer ver os resultados? Perservere. Faça da sua vida uma eterna batalha, um eterno esperar, um eterno aprendizado. Quer ser feliz? Esqueça o passado. Viva o presente e não se preocupe tanto com o futuro. Se você vive bem o presente, não tem como o futuro dar errado, ok? É uma regrinha natural da vida. Quer falar bem? Tagarele menos e escute mais. Quer fazer a diferença? Seja a diferença que você quer ver nos outros. Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitória estão perdendo tempo. A vitória é dos que lutam, dos que agem, dos que "saem do porto" e se arriscam para alcançar o topo da montanha. 


Em 2011, attraversiamo! Vamos atravessar. Vamos transpor barreiras, ultrapassar nossos limites e viver lindamente. Perigo é esperar a vida acontecer. A vida não acontece. Você é que tem que fazer acontecer.





Um comentário:

Deu vontade de falar alguma coisa? Então FALE!