29 de janeiro de 2010

Tá faltando olhar o outro




É isso que eu acho que falta, sabe. Acho que falta olhar o outro de verdade. Olhar o que o faz feliz. Olhar dentro dele e ver o que faz falta, o que está em excesso, o que pode melhorar. Digamos que jogar pra baixo não é a melhor atitude que uma pessoa pode ter em relação a outra.

Faz sangrar, entende? Mexe com o que você vai sentir durante todo o dia, mês, ano, durante toda a vida. Tem coisas que são ditas e que ficam marcadas para sempre. Elas são esquecidas pela rotina. Isso é fato! Mas elas sempre ficam num cantinho bem estranho do nosso armário. Nesse cantinho elas ficam até que alguma reação química explosiva aconteça ao seu redor. E quando isso acontece, sai de baixo.

O que não é inteligível é o seguinte: o que leva uma pessoa a desmerecer a outra assim, na cara dura, depois de um longo e cansativo dia? Por que fazer isso com quem deseja tanto bem a outrem? Por que isso? Pra quê isso? São perguntas que eu não vou responder. Tá faltando, além de outras coisas, o tal do feeling. Tá faltando sentir, sentidos, sentimento. Tá faltando delicadeza. Cordialidade não é delicadeza, é obrigação. Delicadeza vem de dentro. Não se ensina. E eu não vou ensinar. Não tem jeito. Não consigo. Talvez eu esteja errado e deva mudar. Mas esse não seria eu. Deve ser por isso que me dói tanto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deu vontade de falar alguma coisa? Então FALE!