22 de março de 2011

Fuga





"Tinha o fogo em suas mãos
e, dentro de si, o medo."
Nenhum de Nós








"Fazer bem" não é amor, não é amar, não é comodidade, não é ir e vir nas costas do outro. Fazer bem é sentir a brisa suave das manhãs de outono e se deliciar como quem experimenta, pela primeira vez, um sabor novo e impressionante do seu mais recente sorvete favorito. Fazer bem é ter água na boca. Aliás, água na boca faz muito bem. Fazer bem a alguém não pode satisfazer a alma de um apaixonado pela vida, de alguém que busca um amor para completude, de um amor livre de qualquer amarra do destino e do nosso próprio subconsciente.


Estar presente não basta, ser presente não basta, dar presente não basta. A presença que buscamos no amor é a resposta para tudo o temos ao nosso redor. Esse lance de energia, de campo gravitacional e etc e tal é uma coisa que me fascina bastante. Procuro sempre lançar no universo (que eu, ultimamente, venho repensando e chamando de "multiverso", por considerar tudo grande demais para ser apenas "uni") energias positivas, boas ações e, o mais importante, um largo sorriso para aquecer os corações desavisados. A vida é tão curta, né?! Num estalo perde-se o mundo. E esse mundo, mesmo tão doído, é tão bom, tão generoso. Você se joga no mundo sem saber o que te espera. Acho que esse é o nosso ato mais corajoso. Somos colocados à prova todos os dias, seja no trânsito, no trabalho, em casa ou na rua. Somos vistos por todos os tipos de olhos e, confesso, muitas vezes isso me assusta. Não sei que olhos estão me vendo e nem quais os objetivos deles. Isso é meio assustador, concorda?


Vamos bolar uma fuga? Sei lá... algo que nos tire do olho do furacão. Fugir nunca foi meu forte, eu sempre luto. Virtude ou defeito, não faz mal. É desse jeito que eu gosto de ser, porque eu vim com isso a esse mundo. Uma coragem desenfreada dentro do peito, um destemido intuito de arriscar e uma vontade louca de tentar algo completamente novo. Um novo jeito, um novo modelo, um novo caminhar. Não estou falando para você jogar toda uma vida medíocre para o alto, pintar o cabelo de verde e fazer uma tatuagem no pescoço (à la Natasha). Estou dizendo para você abrir o seu coração, olhar lá no fundo, limpar os destroços, reconstruir seus castelos e redirecionar seus caminhos.


Uma das minhas filosofias de vida é a seguinte: nunca deixe que te amem menos do que você mesmo é capaz de se amar. É uma via de mão-dupla, né? Concordo com vocês! Você precisa ter noção do tamanho do seu amor próprio para poder analisar o amor recebido. Somos capazes de tamanha compreensão do eu-interior? Temos capacidade de enxergar através de todas as nossas veias e artérias? Se não temos, fica a chance de tentar. Tentar sempre. Sempre. Aquele que errou por tentar já é vitorioso em vista daquele que deixou escapar a oportunidade pelo simples medo de tentar. Devemos nos entregar ao desconhecido, enfiar o coração na máquina de lavar e dar uma bela sacudidada nele. Arrumar as malas e expulsar toda essa angústia de dentro da alma é tarefa difícil, é para os corajosos, mas nada é impossível para aqueles que respiram. Se você está vivo, busque forças para lutar. Levanta e caminha. Busque o sol. A luz do fim do túnel nunca foi tão acessível àqueles que realmente querem quanto é agora.


Não. Não deite esses olhos assim sobre mim. Não esses tão cansados de lutar. Me deixei deleitar com seus olhos de jabuticaba sorrindo feito criança que ganha chocolate. Me deixe sentir o peso de suas retinas caindo suavemente sobre o meu corpo. Quero me banhar em todo esse contentamento, em toda essa alegria de viver que eu sei que está aí, bem fundo, escondido num lugar onde você colocou e onde só você poderá resgatar. Quero voltar a ver esse adolescente cheio de espinhas e muitos sonhos na ponta do lápis. Desenhe, rabisque, pinte a sua vida com todas as cores que encontrar pelo caminho. E muito cuidado com o que deseja. A mensagem que enviamos ao multiverso (gostei disso) é mais poderosa do que podemos imaginar. É como se o gênio do Alladin estivesse o tempo todo nos observando e nos concedendo desejos. Já pensou o estrago que você pode estar causando na sua vida sem saber o porquê?


Fugir não é caminho. Nunca vi uma placa que indicasse a estrada que leva para a Fuga, pois não é um lugar para onde nem devemos pensar em ir. Devemos é olhar pra frente, sem medo do que vamos encontrar. Olhar no fundo do espelho e buscar a nossa verdadeira essência, sem mágoas do passado, sem rancores, uma luta leal entre você e você mesmo. Porque tudo na vida tem um preço e as marcas que ficarão em sua alma são frutos de suas escolhas. O momento é agora: pare, repense, mude, conquiste. O mundo é seu. É meu (não sou de ferro, acredite). É nosso (eu acredito em todos vocês). Nunca dê ouvidos aos comentários que te fazem mal. Cuide do seu corpo, do seu espírito. Reflita e siga em frente. Feito isso, nada poderá te machucar, pois felizes são aqueles que acreditam no bem. Reconstrua-se. Demora, machuca, mas um dia cura.







Música é prece. Reze comigo.






"Tudo em volta parecia um sonho,
nada fazia sentido,
e nada será igual.
O silêncio das paredes esperava.
O silêncio esperava.
Então 'adeus" é mais do que um pensamento.
Então adeus..."
Nenhum de Nós







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deu vontade de falar alguma coisa? Então FALE!