3 de março de 2011

Simples desejo








A vida é cheia de passagens secretas, atalhos, labirintos, encontros e desencontros. Não é preciso muito para enxergar a lição em cada gesto, em cada toque, em cada encontro de energias. A química rola solta pelo ar e eu só tenho um simples desejo: andar a toa pela vida, como quem desfruta um eterno e legítimo dolce far niente. Está no ar, na terra, no brilho de um olhar tranquilo, a resposta de tudo o que nos move no universo desse multiverso transcolorido e fluorescente. 


Hoje eu só quero que o dia termine da forma que ele quiser. Confio na vida. Confio no tempo. Confio na força do bem. Eu não quero tudo. Não quero tudo de uma vez. Não quero tudo aos poucos. Quero o detalhe da fotografia, a sombra da macieira, o grão de areia. Eu quero o que a vida tem de bom. Eu quero oferecer mais do que receber. Quero que a vida desperte para mim todas as manhãs com um sorriso tão largo que arrebente nos cantos das orelhas.


Quero vida saindo pelo ladrão e espanto emocionado no mais belo pôr-do-sol do mundo - aquele que está dentro de nós, que não esconde o sol, mas guarda dentro de si o brilho e o calor que deixou de ser visto a olho nu. Alegria tem que exalar feito perfume, feito cheirinho de rosa e aroma de comida da mamãe. Pra quê se preocupar com a tão sonhada verdade do universo? A vida é agora, aprende. Aprende e vive!






2 comentários:

  1. Há dias em que a escuridão incomoda, todo o tempo parece perdido, e então você resolve procurar uma luz no fim do caminho. Entretanto, você percebe que o caminho é maior do que pensava, e por isso sente-se cansado, mas mesmo assim não pensa em desistir.
    Eis então, que surge um texto assim, e faz você perceber que não é o único a acreditar no tempo e a perceber aquelas pequenas coisas do dia a dia.

    Isso faz com que me sinta melhor, talvez mais segura, mais cheia de esperança. Faz-me perceber que os caminhos fugiram ou se encontraram não apenas no que já vivi, que não foi muito, mas que isso faz parte da vida, por isso acontece, não diria com qualquer um, mas sim com todos.

    OBRIGADA POR SER UM DOS MEUS AUTORES FAVORITOS e escrever esses textos maravilhosos!

    ResponderExcluir
  2. Ai que coisa bem mais que linda!
    Amei and chorei!
    Obrigado por ser a primeira a me chamar de "autor".
    Beijo, querida!

    ResponderExcluir

Deu vontade de falar alguma coisa? Então FALE!