5 de março de 2010

Mais que mil palavras...




Existem momentos de silêncio que valem muito mais que mil palavras. Discussões intermináveis, diálogos, monólogos, diálogos monólogos, enfim, tem horas que não adianta muita coisa gastar o latim. Tem horas que é chato gastar o latim. É chato ter que ficar gastando o latim o tempo todo. As pessoas também precisam perceber, sentir e fazer. Fazer acontecer, fazer valer a pena cada segundo, fazer a vida ser mais bonita e feliz. Isso não quer dizer que ninguém tenha que comprar uma bola de cristal da ciganinha que passou ali na rua e tentar advinhar o que o outro quer ou precisa. Basta um momento de reflexão. Um combate entre você e você mesmo. O vencedor, se é que ele existe, vai lá e levanta o braço, enquanto o que não venceu a luta reconhece a falha e parabeniza o vencedor.

O fato é que refletir é comigo mesmo. Se me pedir pra refletir eu reflito mesmo. Eu reflito até mesmo sem ninguém pedir. Eu reflito todos os dias, horas, minutos e segndos. O que seria da vida sem reflexão? O que seria de mim sem reflexão? Como eu poderia avaliar as minhas atitudes, minhas vontades, meus anseios e minhas frustrações se eu não pudesse parar e refletir todos os pontos da situação? A reflexão é necessária em todos os âmbitos.




Quer refletir?
Então, reflita!
O grande nem sempre é o todo e o pequeno não é insignificante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deu vontade de falar alguma coisa? Então FALE!